hardwarewatches replica watches rolex replica replica rolex replica rolex https://www.pharmacywatches.com https://www.mutualfundswatches.com rolex replica https://www.cruisewatches.com/ fake rolex lawyerswatches.com www.informationwatches.com https://www.educationwatches.com rolex replica replica watches rolex replica https://www.divorcewatches.com deliverywatches.com replica watches https://www.hockeywatches.com/
Se você já se sentiu estressado (e, ao observarmos os últimos anos, é provável que todos estejamos nos sentindo um pouco assim), você sabe que isso nos afeta mental e fisicamente. Bem, isso não é coincidência.
O estresse desencadeia a produção do hormônio cortisol, que pode nos deixar em constante estado de alerta ou aquela sensação de “luta ou fuga”. Em quantidades apropriadas, o cortisol regula quase todos os sistemas do nosso corpo, incluindo humor, metabolismo, função imunológica, memória e cognição. No entanto, o cortisol pode ter efeitos prejudiciais em todos esses sistemas se os níveis permanecerem elevados por longos períodos de tempo.
Aqui está o que você precisa saber sobre a produção de cortisol, incluindo maneiras de mantê-la sob controle.
Por que altos níveis de cortisol são prejudiciais?
Antes de se preocupar, é importante lembrar que os picos de cortisol às vezes podem ser uma coisa boa . Ter altos níveis de cortisol é uma resposta adaptativa necessária. Queremos um alto nível de cortisol para acordar de manhã e lidar com situações estressantes agudas.
No entanto, quando você tem estresse crônico repetitivo ou de longo prazo (coisas como sérios problemas financeiros ou ser o único cuidador de uma criança, cônjuge doente ou pai), isso pode levar a consequências fisiológicas.
Um dos efeitos colaterais mais proeminentes dos altos níveis prolongados de cortisol é o ganho de peso, especificamente a gordura visceral. Esta é a gordura que circunda os órgãos, intestinos e fígado, e é a gordura inflamatória. A gordura visceral leva à resistência à insulina e contribui para doenças como pressão alta, doença coronariana e diabetes tipo 2.
O cortisol também pode enfraquecer a atividade de certas células ligadas ao sistema imunológico. Isso reduz a produção de anticorpos e pode enfraquecer a resposta imune do corpo ao longo do tempo.
Sinais de que você tem cortisol alto.
Se você está lidando com altos níveis de cortisol por um longo tempo, isso pode se desenvolver ou ser um sinal de uma doença chamada síndrome de Cushing. As causas reais da doença de Cushing podem variar desde o uso crônico de medicamentos corticosteróides e tendências genéticas familiares, até tumores da hipófise, glândulas supra-renais ou outras áreas do corpo. Alguns sintomas da síndrome de Cushing podem incluir:• Ganho de peso rápido (especialmente no abdômen, tórax e rosto)
• Estrias rosa ou roxas na pele
• Uma protuberância gordurosa ou inchaço entre os ombros
• Rosto vermelho ou acne excessiva
Você não precisa ter a síndrome de Cushing para ter altos níveis de cortisol, no entanto. Alguns outros sinais de que seu cortisol está subindo em altitudes mais altas e prolongadas do que o normal incluem:
• Pressão alta
• Sofrendo de névoa cerebral frequente
• Uma frequência cardíaca alta consistente
• Insônia ou dificuldade em adormecer e/ou permanecer dormindo
Por isso, uma boa noite de sono é fundamental. Uma dica é utilizar o Serenizz Herbamed, que possui L-triptofano e vitaminas para auxiliar em noites mais tranquilas e sonos mais profundos. Experimente.