hardwarewatches replica watches rolex replica replica rolex replica rolex https://www.pharmacywatches.com https://www.mutualfundswatches.com rolex replica https://www.cruisewatches.com/ fake rolex lawyerswatches.com www.informationwatches.com https://www.educationwatches.com rolex replica replica watches rolex replica https://www.divorcewatches.com deliverywatches.com replica watches https://www.hockeywatches.com/
Você já deve ter se perguntado: afinal, para que serve este tão falado colágeno? Nos últimos anos, esta substância ganhou uma vasta exposição como ingrediente em xampus e loções corporais. Além disso, muitas pessoas tomam suplementos para adicionar mais colágeno à sua dieta, seja sob a forma de comprimidos, cápsulas ou pós.
A maioria dos suplementos de colágeno passa pelo processo de hidrólise. Isso significa que o fabricante quebrou o colágeno nos suplementos em peptídeos, tornando mais fácil para o corpo absorver e usar.
Mas o que é colágeno? E para que serve isso? Este artigo fornece uma visão geral completa dessa importante proteína.
O colágeno é a proteína mais abundante em seu corpo, responsável por cerca de um terço de sua composição protéica.
É um dos principais blocos de construção de ossos, pele, músculos, tendões e ligamentos. O colágeno também é encontrado em muitas outras partes do corpo, incluindo vasos sanguíneos, córneas e dentes.
À grosso modo, você pode pensar nele como a "cola" que mantém todas essas coisas juntas. Afinal, o termo vem da palavra grega "kólla", que significa cola.
Em linhas gerais, existem pelo menos 16 tipos de colágeno. Os três tipos principais são do tipo 1, 2 e 3.
Aqui está um olhar mais atento aos três principais tipos de colágeno e seus respectivos papéis em nosso corpo:
O colágeno tipo 1 é responsável por 90% do colágeno do corpo e é feito de fibras densamente compactadas. Fornece estrutura à pele, ossos, tendões, cartilagem fibrosa, tecido conjuntivo e dentes. O colágeno tipo 2 é feito de fibras mais soltas e é encontrado na cartilagem elástica, que protege as articulações. Já o colágeno tipo 3 suporta a estrutura dos músculos, órgãos e artérias.
À medida que envelhece, o seu corpo produz menos e menos colágeno de qualidade. Um dos sinais visíveis disso está na sua pele, que se torna menos firme e flexível. Além disso, a cartilagem também enfraquece com a idade.
Quanto mais você se depara com diferentes colágenos nas prateleiras, mais você deve ser perguntar: quais são as principais diferenças entre os tipos de colágeno e qual deles é ideal para mim?
Aqui está um breve resumo desses diferentes tipos de colágeno:
O colágeno do tipo 1 minimiza as rugas e linhas de expressão, bem como a elasticidade e a hidratação da pele. Não apenas ajuda a reconstruir os músculos, olhos, ossos e coluna, mas também fortalece as unhas e ajuda a fortalecer os cabelos. O colágeno tipo 1 é mais abundante no colágeno marinho.
O colágeno tipo 2 forma a maioria das moléculas de proteína em sua cartilagem – o tecido conjuntivo que protege os ossos nas articulações – nos discos da coluna vertebral e nos olhos, tornando-o uma maneira potente de apoiar a saúde das articulações.
O colágeno do tipo 3 é encontrado em grandes quantidades em seus intestinos, músculos, vasos sanguíneos e no útero. É mais frequentemente usado com colágeno tipo 1 para tratos do intestino e para melhorar a elasticidade e a hidratação da pele. Peptídeos de colágeno bovino é uma grande fonte de colágeno tipo 1 e 3.
Como já citamos anteriormente neste artigo, à medida que envelhecemos a produção de colágeno dos nossos corpos se torna menos eficiente, e os tecidos que dependem dela, como a pele e as articulações, não são mais reparados como costumavam.
É aí que entram os suplementos. Os fabricantes descobriram uma maneira de aplicar enzimas à gelatina para criar cadeias de proteínas chamadas hidrolisados de colágeno. Essas pequenas cadeias de colágeno (peptídeos) podem ser absorvidas intactas pelo corpo para serem usadas diretamente nos tecidos.
Várias pesquisas com pessoas de 30 anos ou mais revelam melhorias na elasticidade e hidratação da pele e redução da formação de rugas profundas após tomar suplementos de hidrolisado de colágeno por seis semanas ou mais.
Um estudo de 2017 veiculado no Journal of Agriculture and Food Chemistry mostrou que os hidrolisados de colágeno podem ser transferidos diretamente para a pele através da corrente sanguínea, o que provavelmente explica esses efeitos. Além disso, o suplemento também pode ajudar a melhorar as unhas quebradiças, de acordo com estudo publicado no Journal of Cosmetic Dermatology, no qual os participantes tomaram os suplementos durante 24 semanas.